terça-feira, 16 de junho de 2015

ATENÇÃO ELETRICITÁRIOS

A Oposição Eletricitária orienta a todos/as colegas da CEEE-D e GT a REJEITAREM a proposta patronal para o Acordo Coletivo 2015/16.
Consecutivamente, elaboramos uma proposta a ser apresentada aos sindicatos e à diretoria da CEEE com o seguinte teor:
Ao invés de a CEEE dar um índice de reajuste linear a todos os funcionários (4%), aplica-se esse mesmo índice ao valor total da folha de pagamentos, e divide-se o valor correspondente ao montante do reajuste de forma igual entre todos os trabalhadores, numa quantia fixa. Desta forma, as pessoas que ganham os salários mais baixos receberiam um reajuste percentual maior, e os colegas que recebem os salários mais altos receberiam um reajuste proporcionalmente menor.
A proposta visa apontar uma solução que seja benéfica para a grande maioria dos trabalhadores que recebem salários abaixo da média da companhia, e que possa ser aceita pela diretoria da Companhia. Também visa diminuir a enorme disparidade salarial atualmente existente entre os funcionários da CEEE, onde a diferença entre o maior e o menor salário chega a ser de mais de 29 vezes.
Salientamos que já consultamos alguns advogados especialistas em direito trabalhista que nos garantiram ser legalmente possível a execução de tal proposta.

Sem mais, levamos para a avaliação da categoria, dos sindicatos envolvidos e da diretoria da CEEE a proposta acima apresentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário