Na última sexta-feira, 29 de maio, cerca de 150 eletricitários se reuniram no refeitório do CAENMF (Centro Administrativo da CEEE), em Porto Alegre, para deliberar sobre a contraproposta apresentada pela CEEE ao Acordo Coletivo de Trabalho 2015/16, e debater os rumos da categoria frente às deliberações tomadas.
A proposta de R$ 392,00 para o Plano de Saúde, R$ 920,00 para o Bônus Alimentação e 1% de reajuste na Matriz Salarial foi rejeitada por 100% dos eletricitários presentes na assembléia, acompanhando a deliberação das assembléias do interior.
Na segunda pauta o debate foi mais acalorado, com manifestações de diversos colegas inconformados tanto com a proposta da empresa quanto com a postura do sindicato nestes 85 dias que se passaram entre a data base e a entrega da contraproposta pela CEEE. Por fim, aprovaram-se os seguintes encaminhamentos:
1 – Estado de greve a partir de 1º de junho;
2 – Operação padrão a partir de 1º de junho;
3 - Pedido de audiência de dissídio na Justiça do Trabalho;
Também se tirou como encaminhamento que, após a primeira audiência na justiça, no caso de não haver acordo com a nova proposta apresentada pela CEEE, se realizará nova rodada de assembléias para avaliar o início da greve.
Sem mais
Nenhum comentário:
Postar um comentário