Criamos esta ferramenta de comunicação dos eletricitários gaúchos como forma de organizar a Oposição Eletricitária, movimento formado por trabalhadores e trabalhadoras inconformados com os caminhos trilhados pelo nosso sindicato.
quarta-feira, 27 de maio de 2015
terça-feira, 26 de maio de 2015
Dia Estadual de Mobilização dos Eletricitários
Nesta sexta-feira várias categorias no Brasil inteiro vão fazer um dia de paralisação contra os diversos ataques que os trabalhadores vêm sofrendo ao longo dos últimos meses. Nós, da CEEE, temos motivos de sobra para manifestarmos nossa inconformidade.
- Contra o PL 4330, que amplia irrestritamente as terceirizações;
- Contra o arrocho salarial do Governo Sartori;
- Contra as MPs 664 e 665, que restringem o acesso ao seguro desemprego e às pensões;
- Pelo fim do Fator Previdenciário;
- Por melhores salários e melhores condições de trabalho aos eletricitários;
À partir das 7h 20min, na entrada do CAENMF (Av. Joaquim Porto Villanova, 201 - Porto Alegre).
quinta-feira, 14 de maio de 2015
Funcionários do DRCr da CEEE denunciam más condições de trabalho
Há tempos temos recebido denúncias de colegas que trabalham no Departamento de Recuperação de Créditos da CEEE em Porto Alegre (Agência Azenha) sobre as más condições de trabalho existentes nesse departamento. As denúncias envolvem deterioração do patrimônio, falta de papel-higiênico nos banheiros, e mais recentemente, o estrago de uma impressora que era usada no atendimento aos clientes. Há cerca de quatro dias a impressora está estragada, o que obriga os atendentes a terem que subir dois lances de escadas cada vez que tenham que imprimir algum documento, o que ocorre pelo menos umas 30 vezes ao dia, causando estresse nos trabalhadores.
O sindicato já foi informado da situação e até o momento não se manifestou a respeito.
Aguardamos providências dos gestores da empresa.
Veja as fotos abaixo:
Impressora estragada dificulta atendimento aos consumidores.
Equipamentos deteriorados necessitam substituição
Falta de materiais de higiene (papel higiênico, papel toalha e sabonete líquido) afeta saúde e bem estar dos funcionários
Teto está com infiltrações, deteriorando documentos e causando transtornos aos trabalhadores
terça-feira, 12 de maio de 2015
Membros da Oposição Eletricitária participaram na manhã dessa terça-feira (12/05) da paralisação organizada pelo Senergisul no pátio da sede administrativa da CEEE em Porto Alegre, o popular CAENMF. O ato, que contou com cerca de 60 trabalhadores, foi motivado pelos mais de 70 dias de atraso pela diretoria da CEEE na entrega de uma contraproposta de Acordo Coletivo à categoria.
Levando em conta que a assembléia de formação da pauta ocorreu dia 29 de janeiro, e que a nossa data base é legalmente em março, é o maior atraso em negociações coletivas sofridas pelos eletricitários da CEEE na última década. Consideramos esse fato um tremendo desrespeito à nossa categoria, que já tem sofrido enormes perdas nos últimos anos, sendo sempre penalizada pelos erros de gestão cometidos pelas diferentes direções da companhia.
É preciso lembrar que o nosso sindicato, depois de um mês esperando uma resposta da CEEE, resolveu sair da inércia graças à pressão exercida pela base, que já cobrava ansiosa uma ação mais efetiva do Senergisul. Também lembramos que a nossa categoria vive um triste histórico de perdas de direitos e benefícios ao longo dos últimos 4 anos, que somados à histórica defasagem salarial, estão levando a uma desvalorização cada vez maior da força de trabalho dos eletricitários.
Consideramos importante, nesse momento, qualquer ação que mobilize a categoria e pressione a diretoria da CEEE e o Governo do Estado a apresentarem uma contraproposta ao nosso Acordo Coletivo de Trabalho. Salientamos, no entanto, que um ato isolado não compensa o tamanho imobilismo e distanciamento da base que o nosso sindicato vêm apresentando desde que a "nova" gestão tomou posse. Se quisermos construir um Acordo Coletivo realmente vitorioso será preciso um protagonismo muito maior do sindicato e um maior envolvimento da base nas mobilizações.
Texto e fotos: Rodrigo Schley
Assinar:
Comentários (Atom)









.jpg)